Coisas que você não sabia sobre o mundo de Harry Potter

Quem no mundo não conhece Harry Potter, não é? Essa série é uma das séries literárias mais lidas do mundo, perde apenas pra Bíblia. Além dos livros, Harry Potter também foi parar no cinema e o mundo de magia e bruxaria criou vida.Mas para criar esse mundo cinematográfico foi preciso muito, mas muito trabalho e algumas coisas vocês nem imaginam que tiveram que fazer. Separamos algumas curiosidades sobre o universo cinematográfico da série mais vista do mundo: As Corujas



No primeiro filme da série a gente pode acompanhar várias corujas chegando na casa de Harry Potter. Foi preciso muito treinamento pra elas sobrevoarem com tanta precisão. Algumas delas seguravam uma cartinha e essas cartas são de verdade. A equipe de gravação escreveu várias cartas pra que as corujas pudessem levá-las até determinado ponto. As cartas foram reescritas várias vezes pois nas primeiras tentativas as corujas não conseguiam levar por conta do peso.

Gringotts



Gringotts era o banco do mundo da magia de Harry Potter. Anões trabalhavam arduamente para manter aquele lugar seguro dos bruxos das trevas. Mas o que vocês não imaginavam é que a porta do cofre de Bellatrix Lestrange era real. Isso mesmo, eles montaram essa porta e levaram 3 meses para que ela funcionasse da forma que eles queriam.

Hagrid



Hagrid é um daqueles personagens queridos de todos. Amigo, legal, atrapalhão e que adorava uns bichinhos estranhos. Ele tinha uma barba bem grande e para que ela ficasse daquele jeito, usaram mais de 6 perucas. Além disso, o ator sofreu um bocado enquanto usava, muitas coisas ficavam presas nela, incluindo comida e animais. Neve A escola de magia e bruxaria de Hogwarts ficava numa parte da Inglaterra e como todo mundo sabe, o clima do Reino Unido é bem frio. A maior parte do filme é filmado no inverno, mas para garantir que os atores não morressem congelados, a produção gravou algumas tomadas no verão usando sal como neve.

Escritório



Mais de 80% dos livros do escritório de Alvo Dumbledore foram feitos de lista telefônicas encapadas e empoeiradas para dar aquele aspecto de velho.