As melhores frases das novelas

A maioria dos brasileiros adora uma novela. Nada representa melhor a nossa sociedade do que pessoas assistindo a novelas em casa com a família inteira. Algumas novelas marcam por suas roupas, outras marcam pelo estilo musical ou pela imagem, mas muitas novelas deixaram sua marca por conta de seus bordões que são usados não apenas na ficção como na vida real. Separamos algumas frases que você provavelmente já ouviu e até já falou por aí:

“Tô certo ou tô errado?” (Sinhozinho Malta – Roque Santeiro)


Essa frase ficou conhecida depois que Sinhozinho Malta, interpretado por Lima Duarte, começou a usar na novela Roque Santeiro. Sinhozinho sacudia o relógio em seu pulso e soltava a frase. Essa frase ficou marcada por anos e até hoje é lembrada por muito.s

“Me serve Vadia, me serve” (Nina – Avenida Brasil)


A novela Avenida Brasil é considerada uma novela atual, já que foi transmitida em 2013. Mas se tem uma coisa que essa novela conseguiu marcar foram em seus personagens. Nina e Carminha são duas mulheres que serão eternizadas pelo público noveleiros. Mas uma frase em particular virou febre no Brasil: ‘Me serve Vadia, me serve’ dita pela Nina, interpretada pela atriz Debora Falabella virou hit e meme na internet. Todo mundo usou a frase, não é mesmo?


“Oxente, my god” (Dona Altiva – A indomada)



A Indomada não é uma novela recente, ela foi exibida em 1997, mas até hoje, quando é reexibida paramos um momento para acompanhar. Vários personagens foram marcantes na novela, mas uma frase realmente marcou a novela. Dona Altiva, um dos melhores personagens da trama adorava misturar inglês com português e quando soltou a frase ‘Oxente, my god’ o Brasil inteiro passou a usar a expressão.


“Inshalá” (Khadija Rachid – O Clone)




Impossível não lembrar de ‘Inshalá’, expressão usada pela Khadija, interpretada pela atriz Carla Diaz. Toda vez que ela via muito ouro ou sabia que alguém iria ganhar algo ela falava ‘Inshalá’ e pronto, o Brasil todo começou a usar e até mudaram um pouco o significado da expressão.