Ficção virando realidade?

Imagine você indo para o cinema assistir um filme de terror e alguém aparece com a máscara do vilão e aterroriza todo mundo? Pois é, isso já aconteceu há um tempo atrás, quando uma pessoa se fantasiou com a máscara do vilão do Pânico e acabou matando vários pessoas numa sala de cinema. Agora vamos pensar em algo menos drástico, e se você fosse pro cinema e do nada começasse a nevar dentro da sala? É, isso seria bem difícil de acontecer, mas algo próximo a isso aconteceu na última semana. Durante a exibição do filme Noé, o filme teve que ser suspenso pois a sala começou a inundar. Bizarro, não é?



Em Exeter, no sudoeste da Inglaterra, várias pessoas ficaram impedidas de assistir a exibição do filme Noé por conta do excesso de água no lugar. A inundação não é nada parecida com o que acontece no filme de Noé, mas deixou os gerentes bem preocupados.


Para quem não sabe, o filme Noé conta a história da inundação que mudou o mundo. É uma passagem bíblica. Noé  (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.


O filme é sucesso de bilheteria e está em primeiro lugar no mundo todo.