Daniel Alves come banana jogada por torcedores racistas e causa repercussão na internet

O racismo é uma coisa horrível e real. Podem dizer o que for, mas ainda sofremos muito com o racismo por conta da cor da pela. Algumas vezes um comentário pequeno, demonstra bem o que uma pessoa acha sobre alguém de uma raça/cor diferente. Mas até onde isso vai? Durante um jogo do Barcelona contra o Villareal na Espanha, Daniel Alves, um dos titulares do Barcelona e também da seleção brasileira, foi mais uma vítima do preconceito e racismo. Durante o jogo, assim que o jogador foi bater um escanteio, torcedores racistas jogaram uma banana para o jogador. Fazendo uma alusão que o jogador era um macaco.
Daniel poderia ter ignorado, poderia ter jogado de volta, mas ele foi lá, pegou a banana e comeu na frente de todos os jogadores e da torcida. Isso mesmo, ele pegou a banana e comeu.


Muita gente ficou chocada com a atitude do jogador e durante a entrevista no final do jogo, Daniel comentou: “Tem que ser assim! Não vamos mudar. Há 11 anos convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados.”

Mas quem achou que pararia por aí, acabou se enganando. Companheiros, amigos e celebridades começaram uma campanha contra o racismo e postaram fotos deles mesmo comendo bananas. O primeiro a mostrar apoio foi o jogador Neymar e o seu filho:


“Toma, bando de racistas. Somos todos macacos, e daí?”

Outro a se manifestar sobre o racismo, foi o apresentador Luciano Huck:


“Tamo junto, Daniel Alves”

A namorado do jogador Daniel Alves também postou uma foto com bananas e a irmã do Neymar também.




Talvez a banana não resolva o problema, mas alguma ação deve ser feita contra o preconceito e o racismo. Não é possível que atitudes assim continuem a acontecer. A cor/raça não define ninguém. Somos todos iguais.