Curiosidades sobre os sonhos

Quem não gosta de um sonho? E não estou falando daquele comestível, mas sim daquele que acontece quando você está dormindo. Sonhar não faz mal a ninguém, e podem ter certeza, tirando os pesadelos, dormir e sonhar são coisas que realmente valem a pena esperar.



Muitos já tentaram desvendar os sonhos, se eles seriam algum tipo de premonição, se seriam apenas um acúmulo do que aconteceu no dia ou se seria a sua mente tentando te dizer algo. Mil e uma ideias sobre isso já saíram pelo mundo, por isso, selecionamos 3 curiosidades sobre o sonho que talvez você não saiba:

Controlar o sonho? Será que existe essa possibilidade?


Normalmente, quando estamos em sono profundo, sonhos e mais sonhos acontecem em nossas mentes. Mas seria possível controlá-los? Alguns filmes e até livros de ficção já trataram desse assunto, e olha, pode sim existir uma forma de controlar o sonho. Um neurologista brasileiro afirmou que existem algumas formas de aumentar o nosso controle. Tudo que você precisa é exercitar a sua concentração antes de dormir, meditar sobre o tema que você quer ‘sonhar’ e focar nisso.

Uma nota importante, além do sonho bom, podemos também controlar os pesadelos e tentar tirá-los de nossas cabeças.

Existe um ditado de quem que dorme muito tarde tem mais pesadelos. Isso é verdade?



Isso não é apenas um ditado, é realmente um fato. Pesquisas apontam que quem dorme muito tarde acaba tendo mais pesadelo do que as pessoas que dormem cedo. Não se sabe bem o motivo dessa informação, mas o estresse pode tá ligado a essa condição. Pois quem vai dormir mais tarde, provavelmente é porque ou sofre de insônia, ou porque está trabalhando, ou porque está fazendo algo, se movimentando, e isso causaria um certo estresse e geraria então mais pesadelos.

Uma pessoa com deficiência visual também sonha?


É claro que sonha. Ele pode não enxergar no seu dia-a-dia, mas dependendo de quando surgiu a deficiência, ele pode sonhar tão claramente quanto qualquer um. Caso a cegueira tenha surgido na hora do nascimento, os sonhos podem ser um pouco diferente, mas mesmo assim, eles sonham também.