O lado bad boy de Ayrton Senna

Quando falamos de Ayrton Senna, só nos lembramos do grande piloto de Fórmula 1. O grande ídolo de uma nação. Pouco se fala da vida pessoa, ou melhor, tudo que se falou foi sobre Xuxa e Adriane Galisteu. Mas você já se perguntou como era esse atleta no dia a dia? Como ele se comportava?  Pois é, parece que o mocinho das pistas, não era tão mocinho assim nos boxes e na vida pessoal.


Um exemplo de mau comportamento foi em sua primeira pole, quando Ayrton tinha feito a melhor marca, mas para garantir que ninguém tomasse o seu lugar na frente, colocou pneus velhos e voltou para a pista, andando bem mais devagar para atrapalhar os demais competidores.

Outro exemplo da sua vibe badboy foi nas pistas também. O jeito agressivo de Senna era conhecido e muito criticado por outros atletas. Quando ele precisava empurrar algum carro para causar algum acidente, Ayrton não pensava duas vezes e ia pra cima. Em sua carreira, vários dos seus acidentes foram um tanto premeditados.



Mas não foi só nas pistas que ele aprontou. Senna já brigou dentro dos boxes. No seu primeiro ano de Fórmula 1, Senna foi às vias de fato com o seu parceiro de equipe. Tudo isso porque o seu parceiro, Elio de Angelis levou uma fechada de Senna e este por sua vez, acabou não esquecendo do fato. Os dois brigaram feio dento dos boxes e os mecânicos tiveram que ajudar a separá-los.


Outro momento polêmico foi quando Alain Prost assinou com a Williams, dona do melhor carro da época e só assinou o contrato depois que uma clausula fora acrescentada: Alain não queria a presença do Senna naquela equipe. Após saber desse fato, Senna ficou puto e chamou uma conferência pra dizer o quanto Alain estava sendo covarde e que estaria com medo e só por isso não deixou a Williams contratá-lo.